Luva de Pedreiro aparentemente nunca planejou abandonar a carreira de influenciador de verdade, como o jovem afirmou nesta última terça-feira (13).
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
As informações são da coluna Leo Dias no Metrópoles, que afirma que Iran Ferreira será agenciado pelo senegalês Khaby Lame, o influenciador mais seguido no TikTok, com 149 milhões de fãs.
Isso significaria que, caso seja verdade, a parceria com o ex-jogador de futsal Falcão, feita após o rompimento com o empresário Allan Jesus, também não acontecerá.
De acordo com a coluna, a sondagem começou em agosto quando Luva foi até a casa do influenciador em Milão, na Itália. Durante a visita, os dois gravaram alguns vídeos juntos para as redes sociais.
A matéria do Metrópoles ainda afirma que o vídeo de Luva sobre “abandonar a carreira” seria “para sair numa boa com as pessoas que o ajudaram”, como é o caso de sua relação com Falcão.
Porém, como afirmou Iran, os planos do jovem influenciador incluem finalizar todos os contratos com as marcas.
Atualização
Uma hora após a publicação da matéria, Luva de Pedreiro foi ao vivo no Instagram com Falcão negar as alegações feitas pela coluna Leo Dias. “É tudo mentira”, resumiu o influenciador.
Em nova matéria, o jornalista afirma que, apesar de ter negado a parceria com Khaby Lame, Luva não revelou o que planeja para o futuro de sua carreira. “Você está mentindo, não mudei de empresário. É mentira quem te passou esse boato aí parceiro”, teria dito o influenciador em troca de mensagens com a coluna.
“A coluna Leo Dias mantém a apuração, mas ressalta que o contrato com novo empresário [Falcão] ainda não está assinado, uma vez que Luva ainda precisa resolver questões contratuais com seus antigos agenciadores. O processo que envolveu Allan Jesus ainda está na Justiça”, escreveu o jornalista.
O que aconteceu com Luva de Pedreiro?
O influenciador que conquistou o público brasileiro com seus vídeos jogando bola teve problemas com o empresário, Allan Jesus, no início do ano.
O site Metrópoles revelou que, ao longo de 2022, Iran Ferreira teve um giro total de R$ 7.500 reais em duas contas bancárias — apesar de um contrato milionário com a Amazon e mais de 20 milhões de seguidores nas redes, o que reacendeu rumores de que Jesus estaria fazendo algo com o dinheiro do rapaz. Nada do tipo foi confirmado, e o empresário publicou um vídeo refutando as acusações.
A consultoria de Jesus, que gerencia a carreira de Luva, também emitiu uma nota afirmando que o contrato com o influenciador tinha vigência até 2026. Outra notícia do Metrópoles mostrou que, caso quebre o contrato, Luva teria de pagar cerca de R$ 5,2 milhões.
Logo após o rompimento com Allan Jesus, o ex-jogador de futsal Falcão entrou em cena e disse que iria fazer parte da equipe responsável pela carreira do influencer através da F12.bet, empresa que ele fundou no início de 2022. O atleta descreveu a equipe como um grupo de “pessoas maravilhosas” e de confiança.
Quem é o Luva de Pedreiro?
Com mais de 33,5 milhões de seguidores no TikTok e Instagram, Iran Ferreira, de 20 anos, nasceu no povoado de Tábua, no interior da Bahia. Com o bordão “receba” repetido por famosos (e até incorporado a memes), o baiano desenvolveu a própria fórmula dos conteúdos: vídeos curtos, feitos no campo de terra batida, no qual demonstra a habilidade para dribles e chutes ao gol. E a ascensão surpreendente chamou a atenção da própria rede de Mark Zuckerberg, que, pela primeira vez, passou a seguir um influenciador do país.
Na falta de oportunidade para jogar profissionalmente, o jovem decidiu gravar os vídeos para ajudar a família humilde. E de onde veio o apelido pelo qual ficou conhecido? Na inspiração em atletas da Europa, que usam luvas de inverno (substituídas pelas luvas construção, mais baratas). Se o acessório foi alvo de bullying no começo, se tornou marca registrada após viralizar.
Fonte: Exame