A Globo anunciou na noite desta quinta (27) que voltará com o programa Linha Direta em 2023. O programa, que ficou no ar entre os anos de 1990 e 2007, teve seu auge comandado pelo jornalista Marcelo Rezende (1951-2017) e agora será apresentado por Pedro Bial.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A ideia de ressuscitar a atração foi divulgada durante o evento promovido pela emissora ao mercado publicitário em São Paulo. O programa policial também teve os apresentadores Hélio Costa e Domingos Meirelles.
O formato do Linha Direta foi inspirado em atrações de sucesso nos Estados Unidos e mostra um caso policial por edição. Cada programa, exibido nas noites de quinta, mostra todos os desdobramentos de um crime real que tenha tido grande repercussão na mídia, além do processo de investigação e até dramatização de reconstituição com base nos depoimentos.
A estreia do policialesco aconteceu em 1990 e ficou no ar até julho daquele ano, quando era apresentado por Costa. Em 1999, a produção da Globo voltou sob o comando de Marcelo Rezende (1951-2017). Já Meirelles assumiu o Linha Direta em 2002 e permaneceu até o fim da atração, em 2007.
Ao longo de sua exibição, o programa contribuiu para a prisão de quase 400 foragidos. Em setembro de 2002, representantes do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos afirmaram que a atração era de utilidade pública. O Linha Direta também teve edições especiais sobre casos com elementos sobrenaturais, como o do Edifício Joelma e o da Operação Prato.
Fonte: Notícias da TV









