Giuliana Morrone foi mais uma dos profissionais dispensados pela Globo nesta quarta (5). Um dos rostos mais conhecidos da emissora, a jornalista foi demitida após 34 anos de casa. Além de participar do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional, ela também se destacou pela cobertura de política –e por ter sido correspondente nos Estados Unidos entre 2008 e 2012.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A informação foi confirmada pela Globo. “Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos”, diz a nota.
A demissão de Giuliana faz parte da reformulação e do corte de custos que também atingiu alguns dos principais medalhões do jornalismo. Fábio Turci e César Galvão, repórteres de São Paulo; e Fábio William, âncora do DF1 foram dispensados por causa dos altos salários.
A expectativa é de que mais dispensas ocorram ao longo das próximas semanas em diversas áreas. 22 jornalistas foram mandados embora na terça (4) e cerca de outros dez nesta quarta.
Giuliana se formou em jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília) e cobriu o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello pela Globo. Ela ainda passou pelo SBT e pela Band antes de voltar à rede dos Marinho em 1995.
Um dos quadros mais marcantes dela foi o Crônicas de Nova York, no Jornal Hoje, em que compartilhava as suas descobertas sobre a cidade durante o período em que foi correspondente nos Estados Unidos.
De volta ao Brasil em 2012, Giuliana passaria a integrar a equipe do Bom Dia Brasil como editora de rede e também participando do rodízio de apresentadores. Em 2015, ela foi promovida como uma das apresentadoras do Jornal Nacional aos sábados.
Por meio de um texto no Instagram, a jornalista comentou sobre sua saída da emissora. “Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com ‘a vida é feita de ciclos’. A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola”, iniciou.
“Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão”, continuou ela em outro trecho.
Leia a nota da Globo na íntegra:
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa.
Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.”
Confira a publicação de Giuliana:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Notícias da TV