Em um anúncio comovente publicado nas redes sociais do Palácio de Kensington nesta sexta-feira (22), a Princesa Kate Middleton revelou que está em tratamento para um câncer. A princesa de Gales, de 42 anos, não especificou o tipo de câncer que enfrenta, mas disse que a doença foi detectada em estágio inicial e que ela está se submetendo a quimioterapia preventiva.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Em um vídeo de dois minutos, Kate falou abertamente sobre seu diagnóstico, agradecendo o apoio de sua família e do público. “Nos últimos meses, passei por uma série de exames após sentir alguns sintomas preocupantes”, disse ela. “Embora a cirurgia inicial tenha sido bem-sucedida, exames subsequentes revelaram a presença de câncer.” Assista:
Kate Middleton revela que está com câncer e em tratamento #RevistaCariri pic.twitter.com/c7gkAU072h
— RevistaCariri (@RevistaCariri) March 22, 2024
A princesa, que é esposa do Príncipe William e mãe de três filhos, George, Charlotte e Louis, disse que está “confiável e otimista” sobre sua recuperação. “Sei que sou muito afortunada por ter acesso aos melhores cuidados médicos e por ter o apoio incondicional da minha família e amigos”, afirmou.
O anúncio de Kate Middleton causou grande comoção no Reino Unido e no mundo. O Palácio de Kensington disse que a família real está “unida em seu apoio à princesa durante este momento difícil”.
Líderes políticos e figuras públicas também expressaram suas mensagens de apoio à princesa. O Primeiro-Ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, disse que estava “profundamente triste” com a notícia do diagnóstico de Kate, enquanto a Rainha Elizabeth II enviou uma mensagem privada à princesa desejando-lhe “uma rápida recuperação”.
A notícia do diagnóstico de Kate Middleton também gerou um aumento na awareness sobre a importância da detecção precoce do câncer. A princesa exortou as pessoas a “não ignorarem nenhum sintoma preocupante” e a buscarem ajuda médica o mais rápido possível.
“Embora este seja um momento desafiador para mim e minha família, estou determinada a continuar meu trabalho e minhas responsabilidades da melhor maneira possível”, disse Kate. “Agradeço a todos pelas suas mensagens de apoio e carinho.”
Por Nicolas Uchoa