Na madrugada desta segunda-feira (17), morreu a atriz e diretora Jacqueline Laurence, aos 91 anos. A causa da morte não foi divulgada. O falecimento foi confirmado pelo Centro de Emergência Regional do Rio de Janeiro, em nota enviada pela Secretaria Municipal de Saúde: “A direção do CER Leblon informa que, infelizmente, a paciente Jacqueline Laurence não resistiu e faleceu”.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Nascida em Marselha, França, em 1932, Jacqueline veio ao Brasil na adolescência, acompanhando seu pai, que era jornalista. Apesar de viver a maior parte de sua vida no Brasil, Jacqueline nunca se naturalizou brasileira. Em uma entrevista ao site de Heloisa Tolipan no final do ano passado, ela explicou: “Aconteceu muita coisa durante a ditadura, e coisas difíceis. Nunca me naturalizei, e quando me naturalizaria, eventualidades sucederam. Depois, envelheci e não seria agora que me naturalizaria. Não tenho essa coisa de dizer que sou francesa. Ao contrário, sou brasileira. Podem dizer que acham o contrário, o que é natural, mas pouco me importa”.
Jacqueline Laurence teve uma carreira prolífica na televisão brasileira, participando de várias novelas da Globo. Entre suas obras mais notáveis estão “Dancin’ Days” (1978), “Guerra dos Sexos” (1983), “Top Model” (1989) e “Senhora do Destino” (2005).
Por Bruno Rakowsky