O ator Gene Hackman, morto aos 95 anos, deixou um patrimônio estimado em 80 milhões de dólares, segundo sites de monitoramento de fortunas. O montante inclui propriedades, investimentos e os direitos autorais de suas obras e filmes.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Hackman vivia em Santa Fe, no Novo México, onde construiu duas casas em um amplo terreno. Ele deixou Los Angeles no início dos anos 1990 para levar uma vida mais tranquila ao lado da esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 63 anos. Desde sua aposentadoria do cinema, em 2004, passou a se dedicar à literatura, escrevendo romances de suspense.
Nos últimos anos, o ator evitou a imprensa e manteve um estilo de vida discreto. Seu afastamento atraiu paparazzi, que ocasionalmente o fotografavam em atividades cotidianas, como saindo de supermercados e lanchonetes, vestido de maneira simples, como um anônimo.
A fortuna de Hackman deve ser herdada por seus três filhos do primeiro casamento. Além dos imóveis e investimentos, eles terão direito à receita gerada por sua imagem, já que, nos Estados Unidos, atores continuam a receber por reprises de filmes na TV, exibição em serviços de streaming e licenciamentos internacionais. A renda inclui também os direitos autorais dos livros que escreveu após se afastar das telonas.
Por Bruno Rakowsky










