Na madrugada desta terça-feira (9), a equipe do cantor Zé Vaqueiro confirmou através das redes sociais a trágica notícia: Arthur, filho do artista com Ingra Soares, faleceu aos 11 meses de idade.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Arthur nasceu no fim de julho de 2023 e foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como síndrome de Patau. Após passar quase dez meses hospitalizado desde o nascimento, o bebê finalmente recebeu alta, mas sofreu uma parada cardíaca apenas um dia depois de voltar para casa, precisando ser internado novamente.
Zé Vaqueiro e Ingra Soares se pronunciaram nas redes sociais sobre a perda. “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, declararam.
Arthur era o filho caçula do cantor. Zé Vaqueiro e Ingra também são pais de Daniel e Nicole, que agora enfrentam a perda do irmão mais novo.
Síndrome de Patau
A síndrome de Patau é uma condição cromossômica rara, caracterizada pela presença de três cromossomos na posição 13, em vez de dois, em todas as células do corpo, ou em algumas delas por meio do mosaicismo. Assim, o cariótipo do portador da síndrome é composto por 47 em vez de 46 cromossomos. Essa particularidade também confere o nome trissomia do 13 a essa condição. Como resultado, a presença de um cromossomo adicional desencadeia uma série de anomalias congênitas e desafios no desenvolvimento.