Na noite desta segunda-feira (1º), Claudia Raia confirmou que não faz mais parte do elenco fixo da Globo. Após quatro décadas de trabalho na emissora, a atriz passará a assinar contratos por obra, alinhada à nova política de reestruturação da líder de audiência, que já havia dispensado outros grandes nomes como Antonio Fagundes e Miguel Falabella. “Só tenho motivos para celebrar”, escreveu Claudia em suas redes sociais.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Em uma entrevista ao programa “Roda Viva” em maio deste ano, Claudia já havia antecipado sua saída da emissora. “Quantas histórias podem ser vividas em 40 anos? Muitas. Obrigado, TV Globo, por fazer parte da minha vida”, publicou em seu perfil oficial no Instagram.
“Aprendi muito, realizei sonhos, ganhei amigos e filhos na teledramaturgia. Só tenho motivos para celebrar, foram muitas conquistas pessoais e profissionais”, acrescentou a atriz. “Daqui a pouco estou de volta, isso não é um adeus. É um até logo”, completou, mencionando sua recente participação em “Terra e Paixão” (2023) como a personagem Emmy.
Claudia Raia ingressou na Globo quando participou do quadro “Vamos Malhar?” no programa “Viva o Gordo” (1983-1985), onde iniciou um romance nos bastidores com Jô Soares (1938-2022).
Ela conquistou o público com personagens cômicos marcantes, como Tancinha em “Sassaricando” (1987), a bailarina Adriana em “Rainha da Sucata” (1990) e Maria Escandalosa em “Deus Nos Acuda” (1992). Claudia também mostrou seu talento dramático ao interpretar a protagonista de “Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados” (1995), baseada na obra de Nelson Rodrigues (1912-1980).
A atriz é lembrada por papéis icônicos como a vilã Ângela Vidal em “Torre de Babel” (1998) e Donatela em “A Favorita” (2008). Atualmente, ela está em cartaz com o espetáculo “Tarsila, a Brasileira”, que conta a trajetória da artista plástica Tarsila do Amaral (1886-1973), no teatro.
Claudia é casada com o ator Jarbas Homem de Mello, com quem teve Luca em 2023. Ela também é mãe de Enzo e Sophia Celulari, frutos de seu casamento anterior com o ator Edson Celulari.
Por Nicolas Uchoa