Durou pouco a relação entre Gabriela Prioli e CNN? A comentarista do quadro matinal O Grande Debate sugeriu sua saída do canal pelo Twitter. Advogada de formação, ela citou “constrangimento” como motivo de tomar essa decisão. “Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização”, escreveu ela em sua rede social. “Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade.” VEJA entrevistou Prioli para a edição da semana. Ela mostrou-se feliz em poder contribuir para um debate sobre política de forma mais racional.
Dentro da emissora, os tuítes foram uma surpresa. A diretoria do canal mostrava-se feliz com a repercussão dos comentários de Gabriela. No quadro, Gabriela tinha como função discutir assuntos do dia com outro convidado de linha editorial antagônica. No começo, o debate ocorria com Caio Coppola, afastado por questões de saúde e substituído por Tomé Abduch (integrante do movimento Nas Ruas).
O clima interno mudou quando Gabriela travou na sexta, 27, uma discussão no ar com Reinaldo Gottino, o apresentador do programa e uma das maiores estrelas da emissora. Dentro da CNN, é unânime: o atrito entre ela e Gottino teria sido o responsável por tomar a medida drástica e anunciar a questão interna por meio de rede social.
Professora da pós-graduação do Mackenzie com mestrado pela USP, em São Paulo, Gabriela havia pedido afastamento das aulas para poder se dedicar ao começo de sua carreira na televisão.
O canal informa não ter sido comunicado por ela. Procurada, Gabriela ainda não retornou ao pedido de entrevista.
Fonte: Veja