Após revelações problemáticas, a apresentadora Cecilia Flesch foi demitida da GloboNews nesta terça-feira (13). O que inicialmente era apenas uma suspensão, acabou chegando ao extremo. Após quase vinte anos na “casa”, a jornalista acabou tendo seu contrato rescindido depois de fazer declarações polêmicas a respeito da empresa onde trabalhava. As informações são do Em Off.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Cecilia concedeu uma entrevista ao podcast “É Noia Minha?”, apresentado pela criadora de conteúdo Camila Fremder, e acabou tendo umas falas que a prejudicaram bastante dentro da GloboNews. A conversa não é muito recente, o episódio de que Cecilia participou foi ao ar no dia 27 de abril, mas, somente agora, esses tais recortes vieram à tona e culminaram na saída da apresentadora da empresa.
No geral, o podcast em questão aborda “paranoias” da apresentadora e deu seus convidados, mas os temas variam um pouco de episódio para episódio. “Minha rotina é diferente” foi a temática trabalhada no dia em que a âncora da GloboNews esteve presente. Durante a entrevista, Cecilia acabou revelando estar insatisfeita com seu trabalho, e contou, também, que a emissora estava “um saco”.
Assim que essas declarações da jornalista começaram a circular, ela foi suspensa de apresentar o programa “Em Ponto” – o qual comandava desde julho do ano passado. Porém, além da suspensão, foi solicitado que ela viajasse para o Rio de Janeiro para uma reunião urgente com os executivos da emissora nesta terça. Cecilia não poupou palavras para expor como estava se sentindo em relação à GloboNews. Chegou a revelar, até, que brincava no celular durante algumas entrevistas ao vivo.
Mas ao que tudo indica, não foi esse fato isolado que provocou a demissão da apresentadora. Supostamente, há alguns meses a equipe do “Em Ponto” vem fazendo algumas reclamações a respeito da jornalista para o setor de Compliance da Globo. O relacionamento de Cecilia com a equipe do programa não parecia ir muito bem, a ponto de haver, inclusive, indiretas por parte da âncora durante a apresentação do jornal.
Com a saída de Cecilia, quem comanda o “Em Ponto” a partir de agora é a Mônica Waldvogel e o Tiago Eltz. Há rumores de que a equipe do programa teria ficado muito feliz com a saída da âncora. Principalmente depois da última semana, quando saiu a notícia de que o jornal receberia a Mônica como coapresentadora. Flesch parece não ter gostado da ideia e essa revolta teria respingado até nos componentes do programa matinal.