Claudia Alencar está internada desde domingo (17) na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, em estado grave. A atriz de 73 anos, conhecida por novelas como Fera Ferida (1993) e Cara e Coroa (1995), foi diagnosticada com uma infecção bacteriana. Ela está no CTI (Centro de Terapia Intensiva). As informações são do Notícias da TV.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A informação foi confirmada pelo filho dela, Yann Hatchuel, à colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo. “O estado ainda está agudo. Estão fazendo exames. O tratamento é por antibiótico, tem que ser intravenoso. A resposta ainda está sendo muito lenta”, explicou.
De acordo com Hatchuel, Cláudia fez uma cirurgia de coluna há cerca de um mês e meio: “Às vezes [a infecção] acontece depois de uma cirurgia, quando você abre espaço. Pode ter acontecido em alguma parte [da coluna]. Ela começou a sentir muita dor. Achava que era dor muscular ou outra coisa. Foi para o hospital porque realmente estava piorando.”
Cláudia está muito inchada e é acompanhada por amigos e familiares. “O estado está grave. Ela não está bem”, assegurou Yann.
Quem é Claudia Alencar?
Cláudia Alencar se tornou um dos maiores símbolos sexuais entre as décadas de 1980 e 1990. Ela começou a carreira na extinta TV Tupi, ganhando posteriormente diversos papéis de destaque na Globo a partir de 1986. Um dos mais marcantes foi a mulher de banco em Tieta (1989).
Ela também foi uma das vozes ativas contra a Ditadura Militar (1964-1985), em que denunciou a censura do regime em espetáculos teatrais. Ela chegou a ficar presa por 20 dias em 1972, quando foi torturada.
Cláudia está escalada para Beleza Fatal, da HBO. O último papel dela na televisão foi em uma participação especial em Rock Story (2017).