Após protagonizar um vídeo em que barra protestos da plateia, que pedia ‘Fora, Bolsonaro’, o cantor Carlinhos Brown esclareceu sua posição política em uma postagem nas redes sociais.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Para quem ainda tem dúvidas. Respeito os meus, eu quero @LulaOficial”, escreveu, marcando o perfil do ex-presidente neste sábado, acompanhando uma foto em que aparece em frente a homenagens à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.
Para quem ainda tem dúvidas.
Respeito os meus, eu quero @LulaOficial ❤️ pic.twitter.com/mwkMHuM8w8— Carlinhos Brown (@carlinhosbrown) July 9, 2022
O posicionamento veio após a atitude do artista em uma apresentação do ano passado ser comparada à de Elba Ramalho que também interrompeu gritos de “Fora, Bolsonaro” vindos do público durante uma apresentação feita em Salvador, em junho deste ano. A atitude de Brown foi criticada nas redes sociais por fãs que o apontaram como “uma variante do bolsonarismo”.
No vídeo, é possível ver Brown dizendo “desculpe, eu sou o Brasil que deu certo, eu não me meto nisso”. “Não quero nem saber dessa gente. Não quero me meter nesse assunto. Vamos fazer a construção desse país. A gente está aqui para mudar e vamos mudar sem política”, seguiu.
A assessoria do artista divulgou que a fala foi recuperada recentemente por grupos bolsonaristas, mas que Brown é “politicamente de esquerda”.
Os fãs nas redes sociais também compararam Brown a artistas próximos dele, como Marisa Monte —juntos, eles integravam os Tribalistas com Arnaldo Antunes.
Fonte: Folhapress