Após 40 anos na Globo, Marieta Severo deixou o elenco fixo da emissora. A partir de agora, a atriz poderá voltar à empresa com contrato por obra. Ela, inclusive, já está cotada para um novo projeto, cujos detalhes ainda não foram revelados. Assim como Marieta, Osmar Prado foi outro ator consagrado na teledramaturgia da Globo que teve seu contrato encerrado neste mês.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Com o fim de contratos fixos para elenco, a emissora consegue enxugar a folha de pagamento e evitar que atores recebam salários sem estarem trabalhando. Ainda assim, alguns nomes seguem contratados –Isabelle Drummond, que não faz trabalhos na TV aberta desde 2019, é um exemplo.
Marieta começou na Globo em 1966, na novela O Sheik de Agadir (1966). Após um hiato entre 1970 e 1983 (período em que chegou a viver exilada do Brasil com seu então marido, Chico Buarque), ela voltou à emissora e fez dezenas de papéis em novelas, minisséries, séries e especiais.
Entre as novelas de sucesso da carreira dela, estão Que Rei Sou Eu? (1989) e Laços de Família (2000), recentemente exibida pelo Vale a Pena Ver de Novo. A série A Grande Família (2001-2014), em que a artista viveu a saudosa dona Nenê, é um de seus trabalhos mais lembrados.
Nos últimos anos, ela fez a megera Fanny, de Verdades Secretas (2015), a vilã Sophia, de O Outro Lado do Paraíso (2017), e a bondosa Noca, avó da protagonista Lara (Andréia Horta) em Um Lugar ao Sol (2021). A novela antecessora de Pantanal foi um fracasso histórico no Ibope.
Outros nomes da geração da atriz, como Antonio Fagundes e Stenio Garcia, também foram dispensados nos últimos anos.
Fonte: Notícias da TV