O longa-metragem brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles, ultrapassou a marca de 3 milhões de espectadores nos cinemas do país desde sua estreia, em novembro. Os dados foram divulgados neste domingo (29) pelo portal Filme B, especializado no mercado cinematográfico.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Com uma trajetória de sucesso, o filme já conquistou sete prêmios internacionais, incluindo o de melhor roteiro no prestigiado Festival de Veneza. Além disso, é apontado como forte candidato a uma indicação ao Oscar, representando o Brasil na corrida pela estatueta.
História de coragem e resistência
‘Ainda Estou Aqui’ narra a história real de Eunice Paiva, vivida nas telas por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. A trama acompanha a transformação de Eunice em uma ativista dos Direitos Humanos após a morte de seu marido, o deputado federal Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), assassinado pela ditadura militar brasileira em 1971.
O roteiro, elogiado pela crítica, equilibra emoção e denúncia histórica, revisitando momentos marcantes da luta pela verdade e pela justiça no Brasil.
O filme estreou no Brasil no dia 7 de novembro e, já no primeiro fim de semana, liderou as bilheterias nacionais, superando grandes produções internacionais, como Venom: A Última Rodada.
Por Bruno Rakowsky