O Partido dos Trabalhadores oficializou, nesta quarta-feira (27), por unanimidade o nome do deputado estadual Elmano Freitas (PT) como pré-candidato a governador do Estado.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A reunião, que havia sido adiada por duas vezes, indicou também o nome do ex-governador Camilo Santana como pré-candidato ao Senado.
O partido justifica a indicação de Elmano à sucessão estadual por conta do rompimento com o PDT. A legenda trabalhava pela reeleição da governadora Izolda Cela (sem partido).
“O veto imposto pelo PDT ao direito à reeleição da governadora Izolda Cela, que no cargo, se colocou à disposição da aliança que sustentava o governo Camilo/Izolda como alternativa para unir toda a base pela continuidade do governo vitorioso do PT no Ceará, significou, na prática um rompimento unilateral da aliança com o PT e demais partidos excluídos do processo de definição e do diálogo com o PDT”, diz trecho da nota divulgada pela sigla.
No próximo sábado (30), o PT realiza a convenção estadual que deve homologar Elmano e Camilo como integrantes da chapa governista.
Na chapa, integram o grupo liderado pelo ex-governador os partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), além do MDB e o PP.
Por Wagner Mendes
Fonte: Diário do Nordeste