A Universidade Federal do Cariri (UFCA) abriu inscrições para mudança de curso, para transferência voluntária ou para admissão de graduados, por meio dos editais Nº 15/2021/PROGRAD/UFCA e Nº 16/2021/PROGRAD/UFCA. Os editais oferecem vagas em cursos de graduação da UFCA que estão com vagas ociosas, para ingresso no período 2021.2. Pelo rearranjo do calendário acadêmico, em razão da pandemia de Covid-19, o período de 2021.1 só será encerrado no início de janeiro de 2022.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.
As inscrições nas oportunidades deverão ser realizadas exclusivamente pela plataforma Forms/UFCA, até o dia 26 de novembro de 2021. São ofertadas seis vagas para mudança de curso, nove vagas para transferidos e cinco vagas para graduados.
Mudança de curso
Voltada para pessoas que já ingressaram na UFCA, a mudança de curso só é permitida uma única vez a discentes regularmente matriculados ou com matrícula trancada no semestre 2020.1, cujo ingresso tenha sido por vestibular ou Sistema de Seleção Unificada (SiSU/UFCA). Ao todo, são seis vagas ofertadas nessa modalidade de ingresso, nos cursos de Administração Pública (1), Engenharia de Materiais (1), Música (2) e Engenharia Civil (2).
Para efetuar a inscrição, também é necessário que o/a estudante não tenha integralizado mais de 75% da carga horária total do curso de origem, nem tenha acumulado mais de 4 reprovações por falta e que não esteja em prorrogação do prazo para conclusão do curso.
Transferência voluntária e admissão de graduados
Nesta modalidade, voltada a pessoas externas, as vagas disponíveis estão divididas conforme listas abaixo.
Transferência Voluntária:
• Agronomia (1);
• Engenharia de Materiais (2);
• Filosofia (1);
• Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática (1);
• Jornalismo (2);
• Música (2).
Admissão de Graduados:
• Agronomia (2);
• Engenharia de Materiais (1);
• Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática (2).
Para se candidatar às vagas para o processo seletivo por transferência voluntária, os/as interessados/as precisam provir de cursos idênticos ou de cursos afins descritos no Anexo II do edital.
Tanto para a Transferência Voluntária quanto para a Admissão de Graduados, é preciso ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos cinco anos: 2016, 2017, 2018 e 2019 e 2020.