O resultado individual da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 já está disponível para consulta no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O acesso é feito por meio do login da plataforma Gov.br, onde os candidatos podem verificar se foram selecionados para as vagas ofertadas nesta edição.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
📝 Matrículas e lista de espera
Os estudantes convocados na chamada regular poderão realizar a matrícula no curso e na instituição escolhida a partir da próxima segunda-feira (2).
Já os demais candidatos ainda terão a oportunidade de tentar uma vaga no ensino superior público por meio da lista de espera. O período estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para manifestar interesse começa nesta quinta-feira e segue até a próxima segunda-feira.
📊 Sisu 2026 em números
Nesta edição, o MEC disponibilizou 274.876 mil vagas para 7.388 cursos de graduação em 136 instituições públicas de ensino superior, distribuídas em todas as regiões do país.
No Ceará, serão ofertadas 14,2 mil vagas no Sisu 2026, sendo:
• 8.543 vagas em universidades federais
• 5.680 vagas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
⏰ Cronograma das instituições
UFCA
Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza o cadastro da primeira chamada dos candidatos aprovados. Ao todo, são 1.293 vagas distribuídas entre os semestres de 2026.1 e 2026.2.
IFCE
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE) está ofertando 5.680 vagas, distribuídas nos dois semestres de 2026. Os estudantes aprovados na chamada regular devem realizar a pré-matrícula entre segunda-feira (2) e sexta-feira (6) da próxima semana.
ℹ️ Fique por dentro
A maioria das instituições participantes do Sisu pertence à rede federal de educação superior, com destaque para universidades e institutos federais espalhados pelo país.
Pela primeira vez, nesta edição, estudantes que participaram de pelo menos uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) — 2023, 2024 ou 2025 — puderam se inscrever para concorrer às vagas oferecidas pelas instituições que aderiram ao processo seletivo.
Por Nágela Cosme










