Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Painéis solares serão instalados em escola no Crato; vistoria técnica é realizada

O projeto contempla a aquisição, instalação, operação e manutenção de sistemas fotovoltaicos em escolas da rede pública estadual

17 de agosto de 2021
Painéis solares serão instalados em escola no Crato; vistoria técnica é realizada

EEEP Violeta Arraes, em Crato (Foto: Divulgação/Governo do Ceará)

PUBLICIDADE

A exemplo de outras 31 escolas estaduais. a EEEP Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, em Crato, será contemplada com painéis solares. O cronograma de instalação dos painéis solares em 32 escolas públicas da rede estadual avança para mais uma etapa, com o trabalho de vistoria técnica sendo realizado por engenheiros da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) e da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). A implantação dos módulos fotovoltaicos para geração de energia solar será realizada pela Enatec Engenharia LTDA, empresa vencedora da licitação, por ter ofertado o maior desconto. Os recursos para o projeto são do Fundo de Incentivo à Eficiência Energética (FIEE), administrado pela Seinfra.

Curta e siga nossas redes sociais:

• Facebook
• Twitter

Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.

“Esta fase preliminar é importante, porque vai nos permitir identificar quais as condições de infraestrutura de cada escola que receberá os painéis solares. Após esta análise técnica e eventuais adequações nas estruturas das instituições, iniciaremos a instalação dos módulos fotovoltaicos”, explica o secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes. “Este projeto conta com a parceria da Secretaria da Educação, que tem nos auxiliado durante todo o processo, sobretudo nos critérios técnicos utilizados para a escolha das instituições: maior consumo e menor prazo para retorno do investimento, mas buscando contemplar todas as regiões do Estado”, destaca Lucio.

O FIEE tem como principal objetivo incentivar a geração de energia, tendo como base fontes renováveis, buscando cada vez mais eficiência energética, bem como a modernização das instalações elétricas do Governo do Estado. “Entendemos que o melhor ambiente para disseminar a cultura da sustentabilidade, a partir da geração de energia de fontes limpas, renováveis, é a escola”, finaliza Lucio Gomes.

Relação de 32 escolas estaduais contempladas com painéis solares

(Arte: Governo do Ceará)

Sobre o projeto
O projeto contempla a aquisição, instalação, operação e manutenção de sistemas fotovoltaicos em escolas da rede pública estadual, distribuídas em 31 municípios de todas as regiões administrativas do Ceará. Segundo o contrato, o serviço está previsto para ser concluído até o final de 2022.

Segundo o Secretário Executivo de Energia e Telecomunicações da Seinfra, Adão Linhares, a iniciativa de implantar os sistemas de energia solar é resultado da atual política energética do Estado, que prioriza as fontes renováveis de energia, contribuindo com a sustentabilidade ambiental. “Hoje, o Ceará é líder no Nordeste em geração solar e está no grupo de liderança em geração distribuída, que é a energia gerada pelo próprio consumidor, a partir de fontes renováveis, sendo o terceiro em geração solar distribuída no País”, comemora Adão.

Revista Cariri Recomenda

Ceará Científico 2025 reúne mais de 600 estudantes e destaca pesquisa em meio à crise climática
Educação

Ceará Científico 2025 reúne mais de 600 estudantes e destaca pesquisa em meio à crise climática

4 de dezembro de 2025
Educação do Ceará ganha impulso com Carteira Nacional Docente e avanços da 3ª etapa do ITA
Educação

Educação do Ceará ganha impulso com Carteira Nacional Docente e avanços da 3ª etapa do ITA

3 de dezembro de 2025
UFCA abre seleção para 12 vagas de mestrado em Saúde da Família; confira edital
Educação

UFCA abre seleção para 12 vagas de mestrado em Saúde da Família; confira edital

2 de dezembro de 2025
UFCA publica edital para seleção do Mestrado em Administração
Educação

UFCA publica edital para seleção do Mestrado em Administração

30 de novembro de 2025
Próximos
Pela 1ª vez após pleno do STF anular condenações, Lula está numericamente à frente de Bolsonaro

Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro e chega a 40% no primeiro turno, diz XP/Ipespe

Covid-19: Brasil ultrapassa marca de 555 mil mortes nesta sexta-feira (30)

Brasil chega a 570 mil mortes pela Covid-19 nesta terça-feira (17)

Governo do Ceará inaugura Centro de Educação Infantil em Barbalha

Governo do Ceará inaugura Centro de Educação Infantil em Barbalha

Mais Lidas

  • Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

    Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

  • Polo automotivo do Ceará pode receber mais quatro marcas, diz Elmano de Freitas

  • Auxílio Catador terá novo edital em 2026 com mais de 3,6 mil vagas no Ceará

  • Defesa pede cirurgia urgente e prisão domiciliar para Bolsonaro após piora no quadro de saúde

  • Fósseis históricos da Bacia do Araripe retornam ao Brasil após anos em museu da Alemanha

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat