Entre as várias medidas adotadas pelo Governo do Ceará durante a pandemia de Covid-19 para assegurar o bom desempenho da educação, ainda que em meio a uma crise sanitária mundial, houve a cessão de notebooks aos professores da rede estadual de ensino. Mais de 29 mil equipamentos foram destinados a professores efetivos e temporários. Nesta quarta-feira (12), a Assembleia Legislativa aprovou a proposta encaminhada pelo Executivo Estadual para transformar a cessão em doação.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
De acordo com o projeto enviado pelo Executivo Estadual e aprovado na Assembleia, a iniciativa tomada durante o contexto da pandemia de Covid-19 constitui, hoje, política pública permanente frente às dinâmicas do novo ensino médio e à necessidade de constante inovação e atualização dos professores.
“Deste modo, os equipamentos adquiridos e doados aos professores têm o condão de auxiliá-los no planejamento e na execução das atividades escolares, na organização do trabalho docente, bem como no preenchimento da plataforma Professor Online e na realização de formação continuada através das plataformas digitais”, justifica a proposta de Lei.