O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira (27) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025. A publicação, que estava inicialmente prevista para o domingo (26), sofreu atraso, gerando expectativa entre os candidatos. Nesta edição, foram ofertadas 261.779 vagas para 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas de ensino superior em todo o país.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Os candidatos podem conferir a lista de classificados na página do Sisu no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Após realizar o login no gov.br, é necessário:
1. Confirmar os dados de contato no sistema.
2. Preencher os questionários de Perfil Social e Econômico, conforme a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).
Próximos passos
Os aprovados na chamada regular têm até o dia 31 de janeiro para realizar suas matrículas. Já os candidatos que não foram selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera no período de 26 a 31 de janeiro.
A classificação dos inscritos foi baseada nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitando critérios como curso, turno e modalidades de concorrência, além dos perfis social e econômico dos candidatos.
Atraso na divulgação
De acordo com o cronograma inicial, a lista de classificados deveria ter sido publicada no domingo (26). No entanto, o MEC emitiu um comunicado à noite informando o atraso e justificando que equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação ainda trabalhavam na finalização dos resultados.
No comunicado, o MEC estipulou que a divulgação ocorreria ao longo desta segunda-feira (27), sem especificar um horário.
Por Nicolas Uchoa