No Ceará, 22.531 estudantes da rede estadual ingressaram em instituições públicas e privadas de Ensino Superior em 2023. Os números, que demonstram aprovação recorde, foram apresentados pelo governador Elmano de Freitas nesta quinta-feira (6), no lançamento do Enem Chego Junto, Chego Bem 2024, no Centro de Formação e Desenvolvimento para Profissionais da Educação (FormaCE), em Fortaleza. Estudantes, professores, secretárias de Estado e outras autoridades estiveram presentes.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O índice de aprovados tem apresentado um salto nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, o número de aprovados foi de 18.529. O recorde anterior de aprovados tinha sido 21.217 em 2019.
“O sonho que esses estudantes têm [de ingressar no Ensino Superior] é também dos pais e dos amigos. Mas também é dos professores, dos gestores. Quando esses estudantes ingressam na universidade, também realizam o nosso sonho. Eu nasci em Baturité, tive que sair de casa aos 15 anos para estudar em Fortaleza, para cursar Direito na Universidade Federal do Ceará. Por isso, temos muito orgulho de acompanhar os passos dos nossos estudantes”, declarou Elmano de Freitas, reafirmando o compromisso com a universalização do ensino em tempo integral na rede estadual.
Enem Chego Junto, Chego Bem
Nesta sexta, também foi lançado o Enem Chego Junto, Chego Bem 2024. A iniciativa, desenvolvida desde 2012, mobiliza e prepara os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Enem, cujas provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro de 2024.