O futuro ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira (27) que Izolda Cela, atual governadora do Ceará, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) em sua gestão.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
• Facebook
• Twitter
• YouTube
• Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Informo que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) em nossa gestão. Trabalharemos juntos para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica. Com muito diálogo com estados e municípios, e a retomada dos investimentos, tenho convicção de que faremos a educação brasileira voltar a crescer”, afirmou Camilo Santana, em mensagem nas redes sociais.
Informo que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) em nossa gestão. Trabalharemos juntos para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica. (cont) pic.twitter.com/0ZR3JZQFQ2
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) December 27, 2022
Izolda Cela, atual governadora do Ceará, assumiu o cargo após a renúncia de Camilo Santana, que deixou o Governo do Estado para se candidatar ao senado. Camilo foi eleito senador, mas não assumirá o Senado para ir ao MEC.
A secretaria-executiva é a segunda função mais importante de um ministério pois coordena as demais secretarias da pasta, além das entidades vinculadas.
Fonte: g1 CE