Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Governo do Ceará pretende pagar inscrição do Enem a alunos da rede pública que tiveram isenção negada, anuncia Camilo

Em transmissão nas redes sociais, o governador citou várias das ações implementadas em prol da educação, tornando muitas delas políticas públicas permanentes, principalmente em meio à pandemia do coronavírus

29 de junho de 2021
Governo do Ceará pretende pagar inscrição do Enem a alunos da rede pública que tiveram isenção negada, anuncia Camilo

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

PUBLICIDADE

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que envia para a Assembleia Legislativa projeto de lei para realizar o pagamento da inscrição do Enem 2021 para egressos da rede pública estadual de ensino que, por conta da pandemia, não prestaram a prova no ano passado e este ano tiveram seus pedidos de isenção indeferidos pelo Governo Federal. Ao seu lado, na transmissão ao vivo pelas redes sociais, estava presente a vice-governadora do Estado, Izolda Cela.

“O Ceará tem galgado nesses anos uma política meritocrática e consequentemente vem colhendo resultados na educação. Estamos aqui hoje para encaminhar para a Assembleia Legislativa, sob regime de urgência, o pedido para que o Estado pague a inscrição, no valor de R$ 85, para todo aluno de escola pública que teve o pedido de isenção da inscrição indeferido pelo Governo Federal. Incluindo todos os alunos que concluíram a 3ª série do Ensino Médio em 2020, mas que não fizeram ainda o Enem, por conta da pandemia, e precisam se inscrever”, justificou o governador.

O pedido do governador deve entrar em votação na quinta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Ceará, para, após a aprovação, estar disponível a tempo da inscrição dos alunos no Enem, que se encerra no próximo dia 14 de julho. “O Governo Federal negou essa isenção para pelo menos 3.800 alunos cearenses, e isso é um absurdo que não podemos aceitar. Não podemos prejudicar esses jovens”, ressaltou o governador, que informou ainda que o Ceará tem um histórico expressivo de alunos inscritos no Enem, entre 95 e 98%, um dos maiores índices do Brasil.

Em sua fala, Camilo Santana citou várias das ações implementadas em prol da educação, tornando muitas delas políticas públicas permanentes, principalmente em meio à pandemia do coronavírus. “Distribuímos kits alimentação e cartão alimentação; 338 mil alunos do ensino médio receberam chips para se conectarem e terem acesso às aulas remotas, para que o aluno não se prejudicasse durante a pandemia. Adquirimos 150 mil tablets, personalizados e que permitem boa conectividade de vídeo, desses já entregamos 100 mil para alunos de 1ª série do Ensino Médio e para as Credes, e estamos aguardando para entregar os outros. Tudo isso são ferramentas para agregar aos estudos e ao acesso à informação dos alunos cearenses”, listou.

O governador também informou que o Estado está fazendo nova licitação, para alunos de 2ª Série do Ensino Médio, cerca de 170 mil tablets, com previsão de estender a iniciativa também aos alunos de 3ª série. “São investimentos que o Estado tem feito para colocar a educação do Ceará conectada, mais moderna, agregando valor ao aprendizado na rede pública. Para os professores, vale lembrar que defendemos e conseguimos incluí-los na vacinação como prioridade, e agora vamos trabalhar para a segunda dose ser aplicada o mais rápido possível. Por mérito e confiança, e para retornar às aulas com total segurança, desejamos que todos os profissionais de educação estejam vacinados no Ceará”, explicou Camilo Santana.

A vice-governadora Izolda Cela destacou a importância da decisão para garantir o acesso ao Enem aos estudantes que por algum motivo foram impedidos por conta da pandemia. “Essa composição entre diretores, professores e equipe das escolas, sempre dá resultado. No Ceará, essa taxa alta no número de inscrições, como também um alto número de estudantes que ingressam nas universidades, é resultado de muito esforço das equipes escolares, sempre se importando com cada aluno. Por isso, no nosso governo, temos políticas públicas que dão condições a todos os alunos, para não deixar ninguém de fora. Neste momento, o aluno não pode ser prejudicado em sua chance de fazer Enem e apostar na sua nova etapa de educação, na universidade”, complementou Izolda.

O governador também parabenizou os esforços dos profissionais da Educação e fez apelo. “Quero fazer um apelo ao Governo Federal, através do Ministério da Educação, para que se sensibilize e garanta isenção a todos os alunos de todo o País. A educação é um grande caminho para transformar e dar oportunidade à nossa juventude. Aqui no Ceará, essa lei garantirá que todo aluno de escola pública que teve negada a isenção da inscrição pelo Governo Federal terá a taxa paga pelo Governo do Estado”, ressaltou.

Adiantando que novos anúncios para a Educação serão feitos em breve, Camilo finalizou: “Espero que todos os cearenses, mesmo vacinados, continuem a praticar os cuidados com a saúde. Usem máscara, pratiquem os distanciamento social e respeitem todos os protocolos de saúde. Eu não vou descansar até que todos os cearenses sejam vacinados”.

Revista Cariri Recomenda

Ceará Científico 2025 reúne mais de 600 estudantes e destaca pesquisa em meio à crise climática
Educação

Ceará Científico 2025 reúne mais de 600 estudantes e destaca pesquisa em meio à crise climática

4 de dezembro de 2025
Educação do Ceará ganha impulso com Carteira Nacional Docente e avanços da 3ª etapa do ITA
Educação

Educação do Ceará ganha impulso com Carteira Nacional Docente e avanços da 3ª etapa do ITA

3 de dezembro de 2025
UFCA abre seleção para 12 vagas de mestrado em Saúde da Família; confira edital
Educação

UFCA abre seleção para 12 vagas de mestrado em Saúde da Família; confira edital

2 de dezembro de 2025
UFCA publica edital para seleção do Mestrado em Administração
Educação

UFCA publica edital para seleção do Mestrado em Administração

30 de novembro de 2025
Próximos
Covid-19: Brasil registra mais de 2 mil mortes nas últimas 24 horas

Brasil ultrapassa 515 mil mortes por Covid-19 nesta terça-feira (29)

A caçada chega ao fim! Lázaro Barbosa morre após troca de tiros com a Polícia

IML libera, mas família não busca corpo de Lázaro Barbosa

CPI vai convocar vendedor de vacinas que teria recebido pedido de propina

CPI vai convocar vendedor de vacinas que teria recebido pedido de propina

Mais Lidas

  • Congresso aprova LDO de 2026 com calendário obrigatório para pagamento de emendas

    Congresso aprova LDO de 2026 com calendário obrigatório para pagamento de emendas

  • Mulher foge de cárcere privado após dois anos de tortura em Juazeiro do Norte

  • Dino marca julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF; veja data

  • Ceará encerra 2025 com maior investimento público nominal da história

  • Alexandre de Moraes integra lista de personalidades mais influentes do mundo, segundo o Financial Times

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat