O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realizou a entrega de 2.259 notebooks a professores efetivos e temporários da rede pública estadual, em cerimônia que contou com a presença do governador Elmano de Freitas e outras autoridades. A ação visa a apoiar os educadores no planejamento pedagógico, organização das práticas de ensino e desenvolvimento das atividades em sala de aula, reforçando o processo de ensino e aprendizagem.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Durante a solenidade, o governador Elmano de Freitas destacou o compromisso contínuo com a educação cearense, celebrando os avanços alcançados e ressaltando a importância de seguir investindo na área. “Estamos cumprindo nosso dever de avançar passo a passo, proporcionando as melhores condições para que a educação no Ceará continue a evoluir. Temos um longo caminho pela frente, mas continuaremos firmes, pois a educação que queremos ainda está além do que temos hoje. Buscamos resultados ainda melhores”, afirmou o governador.
A distribuição dos notebooks é parte de um esforço maior, que visa a entregar mais de 29 mil equipamentos aos professores da rede estadual. “É um investimento muito bem feito, garantindo que nossos professores tenham o equipamento necessário para a inclusão digital, que é fundamental para a educação de qualidade”, destacou Elmano. “Queremos que nossos educadores tenham as condições adequadas para oferecer o melhor ensino aos seus alunos”, completou.
O governador também anunciou que o Estado está em processo de aquisição de tablets para mais de 200 mil estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, um investimento de R$ 180 milhões, como parte das iniciativas para reforçar a inclusão digital nas escolas.
Investimento
Os notebooks entregues fazem parte de um lote de 29.800 máquinas adquiridas pela Seduc, no valor de R$ 50,27 milhões, dentro do Programa Ceará Educa Mais. Este programa abrange 25 ações destinadas a fortalecer o processo de aprendizagem, incluindo a iniciativa Ceará Educa Mais Conectividade. Os demais equipamentos já foram distribuídos em anos anteriores.
Além dos investimentos em equipamentos, os professores da rede estadual têm obtido diversas conquistas nos últimos meses, como atualização salarial, aumentos diferenciados, pagamento de abono aos beneficiários do rateio dos precatórios do Fundef e convocação de concursados, entre outros avanços, evidenciando o compromisso do governo com a valorização dos profissionais da educação.