As escolas públicas profissionalizantes da rede estadual do Ceará lançaram os editais para seleção de estudantes para o ano letivo de 2021. As inscrições vão até esta terça-feira. Podem concorrer apenas alunos que vão cursar o 1º ano do Ensino Médio no próximo ano. Os responsáveis pelos candidatos devem comparecer à secretaria da escola para iniciar o processo, munidos de máscara e caneta azul.
Para realizar a inscrição, os responsáveis precisam levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental do adolescente. Os alunos que ainda estiverem cursando o 9º ano na modalidade EJA, devem apresentar uma declaração emitida pela escola de origem contendo a média das notas do 8º ano. Porém, durante o período de matrícula, o estudante deve ter concluído o ensino fundamental.
Vagas e inscrições
Serão ofertadas de 120 a 180 vagas, dependendo da escola escolhida. Do total, 80% será destinada para estudantes que já fazem parte da rede pública e 20% para alunos da rede privada. Pessoas com deficiência terão 5% de vagas disponíveis. Cada sala deverá receber de 40 a 45 estudantes.
As inscrições acontecem até terça-feira (22), de 8h às 11h30 e 13h às 16h. Os resultados preliminares estarão disponíveis no dia 5 de janeiro, a partir das 16h, no site da Seduc, enquanto os finais poderão ser conferidos no dia 12 de janeiro, às 16h. A matrícula deve ser feita na secretaria da escola no período de 18 a 20 de janeiro, mediante agendamento prévio solicitado pela sede escolar via telefonema.