O Governo do Ceará inaugurou, nesta segunda-feira (25), o Centro Cearense de Idiomas (CCI), no Crato. O evento contou com a presença do governador Elmano de Freitas, que destacou a relevância do equipamento para a juventude cearense.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Eu fico muito feliz em poder inaugurar um equipamento onde os nossos alunos e professores vão poder aprender outro idioma. Isso significa qualificação e conhecimento, algo que, quando um jovem conquista, ninguém tira. É uma conquista para a vida toda, abrindo muitas possibilidades para esse jovem”, afirmou o governador.
A nova unidade recebeu investimento de R$ 329.442,39, provenientes do Tesouro Estadual, e oferece 400 vagas para os cursos de inglês e espanhol. Com funcionamento de segunda a quinta-feira, das 7h às 21h, e na sexta-feira, das 7h às 17h, o CCI conta com 12 turmas distribuídas entre os dois idiomas.
Os cursos têm duração de três anos, organizados em seis semestres, com certificação a cada módulo concluído. As vagas são destinadas a estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual, com um número específico para cada escola na regional ou município sede. Também são oferecidas vagas para professores, configurando-se como uma formação continuada.
Com a inauguração do CCI no Crato, o Ceará passa a contar com 23 Centros Cearenses de Idiomas, localizados em Fortaleza (Shopping Benfica, Shopping Via Sul, North Shopping Jóquei, RioMar Kennedy, RioMar Papicu e Conjunto Ceará), Caucaia, Horizonte, Maracanaú, Maranguape, Aracati, Baturité, Camocim, Cascavel, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas, Crateús, Paracuru, Tianguá e Crato.