Empresas que vão abrir vagas de emprego e estão interessadas em participar do programa de incentivo a contratações “Mais Emprego Ceará” já podem fazer o cadastro de adesão. O Mais Emprego Ceará estimula a contratação de 20 mil trabalhadores, com o Governo do Estado pagando metade do salário mínimo.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp.
O cadastro pode ser feito na página do programa na internet.
“O benefício corresponde ao valor de R$ 550, pelo prazo de 180 dias, seis meses, a partir do momento em que for aprovado o cadastro da empresa. A aprovação do cadastro se dará mediante a assinatura de um termo de adesão que consta também no site. E a empresa será naturalmente comunicada sobre o assunto”, explica secretário executivo de trabalho e empreendedorismo, Kennedy Vasconcelos.
A parte salário paga pelo Governo do Estado será feita por seis meses, e a empresa contratante deve se comprometer a manter o empregado por mais três meses após o final da concessão do benefício.
Terão prioridade na adesão ao programa:
• empreendedores individuais, micro e pequenas empresas na faixa de receita bruta anual em conformidade com a legislação federal;
• empresas que contratarem profissionais formados nas Escolas de Ensino Profissional;
• empresas do segmento de alimentação fora do lar (incluindo bares e restaurantes) e eventos, as mais afetadas pela pandemia, segundo o Governo do Estado.
As empresas que não se enquadrarem em todos os critérios, ficarão em uma fila de espera.
Fonte: G1 CE