O governador do Ceará, Elmano de Freitas, cumpriu agenda no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (24) com o objetivo de fortalecer ações de desenvolvimento econômico e garantir novos investimentos para o estado. Ao longo do dia, o chefe do Executivo cearense se reuniu com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e com a presidente em exercício do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Tereza Campello.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
🤝 Parceria com a Petrobras
Elmano destacou que a reunião com a presidente da Petrobras teve como foco o avanço do projeto de tancagem no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A iniciativa faz parte de uma estratégia de modernização da infraestrutura portuária, com o objetivo de aumentar a segurança operacional e ampliar a capacidade de armazenamento de combustíveis no Ceará.

“Estive reunido com a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, para fortalecer a parceria que garantirá o avanço do projeto de tancagem no Complexo Industrial e Portuário do Pecém”, afirmou o governador.
Durante o encontro, Elmano também discutiu novos aportes da estatal no estado, sinalizando possibilidades de investimento em diferentes frentes estratégicas.
“Tratamos, ainda, sobre a perspectiva de importantes aportes da Petrobras no Ceará”, completou.
🚉 Projetos estruturantes com o BNDES
Na parte da tarde, o governador reuniu-se com Tereza Campello, presidente em exercício do BNDES, para discutir projetos prioritários de infraestrutura que devem impulsionar o desenvolvimento do estado. Entre os temas abordados estiveram a duplicação do Eixão das Águas, fundamental para o abastecimento hídrico do Ceará, e o Metrô de Fortaleza, principal modal urbano da Região Metropolitana.

“Em reunião com a presidente em exercício do BNDES, conversamos sobre projetos prioritários para o Ceará, como a duplicação do Eixão das Águas e o Metrô de Fortaleza”, destacou Elmano.
Por Fernando Átila









