A conta de água dos cearenses ficará mais cara a partir do dia 5 de novembro, quando entra em vigor o reajuste de 9,73% anunciado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) nesta segunda-feira (6). A medida valerá para todos os municípios atendidos pela empresa.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O aumento foi aprovado na última quinta-feira (2) pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), após reunião do Conselho Deliberativo. Com a mudança, o valor médio do serviço de água e esgoto passará de R$ 6,29 para R$ 6,90 por metro cúbico.
No ano passado, o reajuste havia sido menor, de 8%, o que torna o aumento atual mais expressivo.
💰 Motivo do reajuste
Segundo a Cagece, a revisão extraordinária leva em conta os custos operacionais e de manutenção acumulados em 2024. A medida, segundo a companhia, busca garantir o equilíbrio econômico-financeiro da empresa e manter a sustentabilidade das operações.
“Dessa forma, a Cagece garantirá os investimentos necessários à manutenção, expansão e melhoria contínua dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário do estado”, destacou o comunicado oficial da companhia.
🌎 Metas e investimentos
O reajuste também contempla o cumprimento das metas de universalização, qualidade e continuidade dos serviços públicos, metas que estão previstas nos contratos de programa firmados entre a Cagece e os municípios cearenses.
Por Nágela Cosme










