O Ceará registrou o segundo melhor resultado no ranking de crescimento da produção industrial entre os estados brasileiros, acumulando um saldo positivo de 8,7% de janeiro a setembro deste ano. A posição também é mantida em relação ao acumulado dos últimos 12 meses, no qual o estado registrou um crescimento de 7,3%. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (7), pela Pesquisa Industrial Mensal, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos dois indicadores, o Ceará fica atrás apenas do Rio Grande do Norte.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O governador Elmano de Freitas reforçou que o dado é fruto do trabalho que vem sendo realizado para gerar mais oportunidades aos cearenses. “Esse é mais um dos nossos resultados crescentes na economia. O fortalecimento e a expansão da indústria no Ceará representam não só a ampliação da geração de empregos e da produção de riqueza no nosso estado, mas também nossa contínua capacidade em melhorar o ambiente de negócios para atrair cada vez mais empresas. Tudo isso torna o Ceará um estado melhor, seja para quem quer investir, seja para quem quer trabalhar e se qualificar”, comentou o chefe do Executivo Estadual.
Dados recentes apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), mostram que, de janeiro a setembro de 2024, a indústria cearense apresentou um saldo positivo de 13.939 novos empregos formais.