Mais de 201 mil famílias cearenses serão beneficiados, ainda neste mês, com a distribuição de tíquetes de vale-gás. A lista das pessoas que serão beneficiadas está disponível para consulta.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
“Esse será o 1° lote do benefício como política pública permanente, que garante três botijões por ano às pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirmou o governador Camilo Santana, em mensagem publicada em rede social.
Nas duas fases anteriores do vale-gás social, mais de 500 mil tíquetes foram distribuídos aos cearenses.
Quem pode receber o vale-gás no Ceará?
Seguindo os critérios, o Vale Gás Social será distribuído para:
• famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância;
• inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34;
• jovens inseridos no programa Superação.
A distribuição vai ser realizada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
• Veja se você é um beneficiado no programa de vale-gás do Ceará
Projetos nacionais
Dois projetos nacionais que contemplam a concessão do benefício do gás de cozinha foram anunciados. A Petrobras anunciou que vai destinar R$ 300 milhões para a criação de um programa social de apoio a famílias de baixa renda para compra de insumos essenciais, durante 15 meses, com foco no gás de cozinha.
Já a Câmara dos Deputados aprovou também um projeto de lei que cria o auxílio “Gás Social” – um subsídio a famílias de baixa renda para a compra de gás de cozinha. Para entrar em vigor, o texto ainda precisa ser aprovado pelos senadores e, em seguida, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: g1 CE