O governador Camilo Santana (PT) vai se reunir nesta sexta-feira (23), com o Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 para discutir se a flexibilização da economia no Ceará vai avançar ou continuar na mesma fase. O grupo deve decidir sobre atual decreto, que está em vigor até domingo.
Até o momento, o Estado liberou setores como comércio de rua e serviços, construção civil e instituições religiosas, que podem funcionar durante a semana com protocolos sanitários e restrição de horário e capacidade. Diariamente, existe toque de recolher das 20 horas às 5 horas e aos fins de semana vale o lockdown.
Nesta sexta-feira, a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Estado chega a 91,83%, enquanto 81,55% das enfermarias estão ocupadas. As informação são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) e foram atualizadas às 9h03min de hoje.
O Estado tem 725 pacientes com Covid-19 aguardando transferência para leitos, de acordo com dados do IntegraSUS divulgados nessa quinta-feira, 22, às 19h08min. Desse total, 481 estão na espera por uma UTI. Outros 244 estão na fila por um leito de enfermaria.
Fonte: O Povo