O Aeroporto de Juazeiro do Norte, Orlando Bezerra de Menezes, teve um incremento na oferta de assentos e operações. O terminal, que se destaca como principal portão de desembarque no interior do estado, mais especificamente no Cariri, beneficia diversos municípios da região.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Durante o período junino, a oferta de assentos irá passar de 42.885 para 52.376 mil, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já com relação às operações, a expectativa é que em junho de 2024 sejam realizadas 409, ante 280 que ocorreram em 2023.
Os dois incrementos representam crescimentos de 22% e 46%, respectivamente. Voos extras para Fortaleza, durante o dia, serão operados.
Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, os investimentos assertivos do Governo do Ceará são essenciais para os recém incrementos. “O São João é um período que movimenta milhares de turistas por todo o país, em especial no Nordeste. Com esses incrementos, facilitamos a chegada dos viajantes para aproveitar os festejos por toda a região, como a festa do Pau da Bandeira, em Barbalha. Vale ressaltar os investimentos em promoção que foram feitos e, agora, temos um retorno das companhias aéreas que decidiram apostar em nossos destinos”, frisa a secretária Yrwana Albuquerque.
“A Aena considera a cultura das localidades onde atua como um relevante elemento de atração turística, crescimento econômico e desenvolvimento. Os aeroportos estão preparados para contribuir com a movimentação gerada por eventos locais, garantindo o padrão internacional de atendimento, tecnologia e eficiência nessas ocasiões”, afirma Marcelo Bento, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Aena, administradora do aeoporto.