As academias, cinemas, teatros e outros estabelecimentos que tinham limite de ocupação devido à pandemia já podem receber 100% da capacidade, desde que exijam o passaporte que comprove a vacinação de trabalhadores, clientes e visitantes. A medida foi anunciada na sexta (26) passa a valer nesta segunda-feira (29).
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Caso não seja exigido o passaporte da vacina, os estabelecimentos têm limite de ocupação:
• Eventos em condomínios: limite de 80% em ambiente for aberto e de 50% (cinquenta por cento) em ambiente fechado
• Barracas de praia: 60% da capacidade
• Bares e restaurantes: 80% da capacidade
• Circos, teatros, museus, bibliotecas e cinemas: 80% da capacidade
Eventos culturais, sociais e corporativos podem utilizar pistas de dança e consumo em pé, dispensado o distanciamento social, desde que seja em espaço reservado e acessível apenas por maiores de 12 anos, com passaporte sanitário e uso obrigatório de máscara.
Sem grandes festas de réveillon
Camilo também afirmou que grandes eventos de réveillon estão proibidos em todo o Ceará em 2021. Só serão permitidos eventos cumprindo as medidas previstas para o período, que se inicia em 16 de dezembro. A previsão é que eventos possam receber até 2,5 mil pessoas em ambientes fechados e 5 mil pessoas em locais abertos.
Conforme Camilo, a decisão tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Pandemia do coronavírus ocorreu “por absoluta prudência, responsabilidade e respeito de forma prioritária à vida dos irmãos e irmãs cearenses”. Ele citou o aumento dos casos da Covid-19 na Europa e o surgimento de uma nova variante sul-africana que preocupa cientistas do mundo todo.
Fonte: g1 CE