O Ceará registrou um aumento de 14,34% na abertura de novas empresas em setembro de 2024 em comparação ao mesmo mês do ano anterior, conforme dados da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec). Foram 9.669 novos negócios registrados no estado em setembro deste ano, superando as 8.283 aberturas do mesmo período de 2023.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
Até setembro, o Ceará acumulou 86.129 novas empresas, uma alta de 4,48% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registradas 82.268 aberturas.
O setor de serviços liderou a expansão, com 6.170 novas empresas abertas em setembro, seguido pelo comércio, com 2.572, e pela indústria, com 927. Já o setor de comércio, que registrou uma recuperação significativa após os impactos da pandemia, também segue em crescimento com novos negócios voltados ao varejo e ao e-commerce.
A expectativa é que o Ceará mantenha o ritmo de crescimento até o fim do ano, impulsionado pela oferta de linhas de crédito para pequenos empreendedores e uma série de feiras e eventos de negócios realizados no estado. Com a aproximação das festas de fim de ano, setores como comércio e serviços devem ver uma alta adicional nas aberturas de empresas.