Indicada ao Oscar na categoria de melhor documentário por “Democracia em vertigem”, a diretora brasileira Petra Costa participou do tradicional almoço promovido pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas para os nomeados à premiação. Petra levou como convidada a líder indígena Sonia Guajajara, que aproveitou para posar ao lado de celebridades como Leonardo DiCaprio e Brad Pitt.
“Como é notório, Leo é grande apoiador da causa ambiental e indígena em todo mundo”, escreveu Sonia na publicação com o ator americano que concorre a melhor ator por “Era uma vez em… Hollywood”.
Os indicados ao 92º Oscar se reuniram no salão Roy Dolby, em Hollywood, Los Angeles, na segunda-feira (27), para o encontro anual. O evento abriu com um minuto de silêncio para o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas que morreram no domingo em um acidente de helicóptero. A cerimônia de entrega do Oscar será no dia 9 de fevereiro.
Coordenadora Executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Sonia Guajajara ainda tietou nomes como Brad Pitt e Robert de Niro.
Fonte: O Globo