Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Lobão: ‘Bolsonazismo é uma doença que assola o país’

Músico critica escolha do maestro Dante Mantovani para comando da Funarte; regente disse que rock leva a drogas e aborto

2 de dezembro de 2019
Lobão: ‘Bolsonazismo é uma doença que assola o país’

(Foto: Marcelo Justo/Agência O Globo)

PUBLICIDADE

A nomeação do maestro Dante Mantovani para a presidência da Funarte (órgão do Governo Federal cuja missão é promover e incentivar a arte no país) provocou reações negativas entre artistas da música brasileira. A maioria está indignada com falas de Mantovani em vídeos em seu canal no YouTube, que tem mais de 6 mil inscritos. Ali, além de tirar dúvidas sobre música erudita, ele aproveita para compartilhar teorias da conspiração.

Em um dos vídeos o maestro, aluno do ideólogo de direita Olavo de Carvalho, endossa teorias de que agentes comunistas infiltrados na CIA foram responsáveis por distribuir LSD para jovens em Woodstock. O objetivo, diz ele, seria destruir a família, vista como “base” do capitalismo. “O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo”, afirma o youtuber.

Para o roqueiro Lobão, que apoiou Jair Bolsonaro no período eleitoral, mas em tuíte do dia 5 de agosto afirma que “será um prazer derrubá-lo”, vários nomes escolhidos por este governo para ocupar cargos nas pastas de cultura e educação “são pessoas fora de sync” (sincronia”).

– O Bolsonazismo é uma doença que assola o Brasil, uma doença paranóica, um delírio conspiratório. Mas eu acho ótimo, porque quanto mais cafonas eles são, mais mico pagam.Olavo de Carvalho dando conta da agenda de costumes do país, da educação, da cultura, usando todas as armas numa doutrina tirânica e retrógrada. Vi o Brasil em 1967 na passeata contra a guitarra elétrica. Eu que faço rock fico numa situação de fogo cruzado porque a esquerda detesta rock e a direita também – afirma.

Fonte: O Globo

Revista Cariri Recomenda

Cariri pode sediar primeira Escola Brasileira de Literatura de Cordel e Xilogravura
Cultura

Cariri pode sediar primeira Escola Brasileira de Literatura de Cordel e Xilogravura

30 de janeiro de 2026
Centro Cultural do Cariri abre 4ª convocatória para programação artística e formativa
Cultura

Centro Cultural do Cariri abre 4ª convocatória para programação artística e formativa

9 de janeiro de 2026
Lula assina decreto que estabelece cota de tela para filmes brasileiros em 2026
Cultura

Lula assina decreto que estabelece cota de tela para filmes brasileiros em 2026

26 de dezembro de 2025
Centro Cultural do Cariri abre vaga para residência artística na França
Cultura

Centro Cultural do Cariri abre vaga para residência artística na França

23 de dezembro de 2025
Próximos
Globo acaba com programa semanal de Sandra Annenberg e demite equipe

Globo acaba com programa semanal de Sandra Annenberg e demite equipe

O desencontro, o reencontro e o desencontro – Por Francinaldo Dias

O desencontro, o reencontro e o desencontro - Por Francinaldo Dias

Aposentadoria militar será votada, com salário integral e sem idade mínima

Aposentadoria militar será votada, com salário integral e sem idade mínima

Mais Lidas

  • Delete já: vírus que rouba contas bancárias foi encontrado em 10 apps; veja lista

    Trava Zap: o que são as mensagens que travam o WhatsApp

  • Ceará ultrapassa 21 mil raios em janeiro, aponta levantamento

  • Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 130 milhões

  • Ceará fecha 2025 com segundo maior número de empregos formais na indústria do Norte e Nordeste

  • Aeroporto de Juazeiro do Norte registra mais de 500 mil passageiros em 2025 e reforça crescimento do turismo no Cariri

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat