Maria Ferreira dos Santos lança mais um livro, desta vez para crianças. “As Aventuras de Pedro Maracá e Juraci Saburá para atravessar o portal da Serra da Redonda”, traz como temática as danças de São Gonçalo que eram tão presentes em algumas regiões do Ceará. A história se passa no município de Assaré, onde o protagonista se junta com alguns companheiros e enfrenta vários obstáculos para chegar até a Serra da Redonda.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
A autora é professora de Língua Portuguesa e Literatura, formada em Letras pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Especialista Em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Escreve teatro, poesias, crônicas e contos. Participou de vários festivais de poesias pelo Brasil e exterior fez parte de antologias poéticas com poemas publicados em várias revistas e jornais nos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Brasília além de países da América latina.
Quando ainda era estudante publicou um ensaio na revista da (URCA) sobre o cordel: “Viagem a São Saruê”. Em 2012, publicou o livro: “Aspectos Sociológicos na Poesia de Patativa do Assaré e o Drama da Triste Partida”., em 2014, publicou o livro de poesia: “Extremos. 2018 publicou dois contos na Antologia de Escritores do Cariri, lançado pela Editora Província.
A escritora diz que a ideia de escrever sobre o a cidade de Assaré surgiu, quando fez um passeio para visitar alguns amigos por lá e no momento surgiu na sua cabeça que sempre havia danças de São Gonçalo naquelas localidades. Junto com o livro vem um CD com a dança de São Gonçalo e o áudio do livro porque é destinado para pessoas cegas.
O livro está a venda na Papelaria Setta, em Crato, ou com a própria autora no CEJA Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira.