O Ponto de Cultura Coletivo Camaradas, em parceria com o Laboratório de Estudos em Gestão de Cidades e Territórios (LACITE) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), dará início ao mapeamento de organizações de base comunitária e Pontos de Cultura na região do Cariri. O projeto visa criar um banco de dados para fortalecer redes de movimentos sociais, cultura, pesquisa, imprensa e políticas públicas.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O lançamento oficial do mapeamento ocorrerá no dia 31 de outubro, durante o Encontro da Rede de Pontos de Cultura da Região do Cariri, que integra a programação do Salão de Outubro. O evento será realizado às 14h no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA).
A iniciativa será coordenada pela pesquisadora Erika Lizandra e pelo pedagogo Alexandre Lucas, ambos membros do Coletivo Camaradas. O mapeamento abrangerá os 29 municípios da região do Cariri e contará com a colaboração e autodeclaração das organizações sociais locais.
A previsão é que o mapeamento seja concluído no início de 2025, com o objetivo de impulsionar a integração e o desenvolvimento das redes de cultura e cidadania no Cariri.
Por Nicolas Uchoa