Resultado de um intenso processo a Coletiva Flecha Lançada estreia o espetáculo “Coragem” , fruto do projeto “Coragem, Somos as vozes dos nossos ancestrais”. A temporada de estreia acontece com três apresentações no Cariri, nos dias 16, 17 e 18 de agosto. Estreando no dia 16 às 20h na Aldeia Queimadas do Povo Indigena Isu-Kariri em Brejo Santo, no dia 17 às 20h no Espaço de Memória Procém/Casa da Luz do Mestre Aécio de Zaíra no Crato e encerrando no dia 18 às 19h no Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, em Crato.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | X | Instagram | YouTube | Bluesky
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
O trabalho tem dramaturgia e direção de Bárbara Matias Kariri. O espetáculo leva ao palco a memória de luta, estratégia de sobrevivência e sabedoria das lideranças que revitalizam a memória indígena no Brasil em confluência com a memória dos artistas Manoel Leandro, Ana Floresta, Joedson Kariri e Miscilane Silva. Todas as apresentações serão gratuitas e com acessibilidade em Libras.
O espetáculo se passa num terreiro avermelhado. No terreiro tudo acontece, lugar do destino da encantaria – CORAGEM – lugar de todos os trabalhadores que alimentaram/alimentam esse acontecimento. Coragem é uma estratégia por meio do teatro para falar de algo simples, nada inédito que é a vida humana e não humana. “Veio alguma onça hoje ao teatro, alguma?”
Durante o processo de “Coragem” o elenco teve a oportunidade de participar da Mostra Cenas Germinantes do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga em 2023 e da Mostra de Experimentos Cênicos do Centro Cultural do Cariri em 2024.
A conquista do edital Progama Funarte Retomada 2023 – Teatro, segundo eles, os possibilitou realizar um processo mais longo e propício a encontros com comunidades indígenas e artistas da cena, além de poderem contar uma equipe técnica formado por profissionais de diversas áreas como Rodrigo Frota na cenografia, Edceu Barboza no figurino, Samuel Macedo nas fotos e Sinesia Ventura na iluminação.