Chegando o fim de ano, o projeto Papai Noel dos Correios volta a reacender os corações solidários. Nesta ação, cartinhas escritas por crianças são deixadas em agências para que qualquer pessoa possa atender o pedido. Em Fortaleza, a campanha inicia a partir do dia 16 de novembro e vai até 14 de dezembro.
Curta, siga e se inscreva nas nossas redes sociais:
Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Koo
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
No Ceará, 30 estabelecimentos estão participando. Beatriz Landim, gerente da agência dos Correios de Juazeiro do Norte, disse que na cidade do Cariri as cartinhas devem beneficiar pelo menos 584 crianças em situação de vulnerabilidade social. Na cidade, a arrecadação já começou e termina no dia 15 de dezembro.
‘As pessoas podem vir, escolher sua cartinha, comprar o presente e trazer para a gente com a numeração da cartinha ou com a própria cartilha anexada ao presente’, explicou.
A campanha “Papai Noel dos Correios” quer estimular a solidariedade e o interesse pela escrita de cartas, estimulando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
A campanha existe há 34 anos e disponibiliza cartinhas escritas por crianças da sociedade e de instituições de ensino matriculadas até o 5º ano do ensino fundamental.
Entre os pedidos estão brinquedos, cestas básicas, óculos e até cadeiras de rodas.
‘É um dia diferente na vida delas. É um dia de alegria, um dia de sonho realizado. A gente leva através do carro dos Correios e é aquela algazarra, um dia inesquecível’, disse Beatriz.
Fonte: g1 CE