A governadora Izolda Cela informou, na tarde desta sexta-feira (16), a decisão tomada em reunião pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia que desobriga o uso de máscara em transportes públicos no estado.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
Entre no canal do Revista Cariri no Telegram e veja as principais notícias do dia.
“Em virtude do baixo número de casos da Covid no Ceará, o comitê decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes coletivos. O uso do item permanece obrigatório nas unidades de saúde”, declarou por meio das redes sociais.
O uso de máscara em ambientes fechados foi flexibilizado em abril deste ano, mas continuava obrigatório no transporte público e em equipamentos de saúde.
A chefe do Executivo Estadual lembrou ainda o papel da cobertura vacinal para redução de casos e estabilidade de demanda no sistema de saúde. O Ceará se aproxima das 23 milhões de doses aplicadas, com 8,46 milhões de cearenses tendo tomado pelo menos a primeira dose.
“Lembro que a vacinação segue em andamento em todo o Estado. É muito importante que todos tomem as doses de reforço. Juntos estamos superando essa pandemia!”, finalizou a governadora Izolda Cela.