Israel registrou nesta semana um caso raro de infecção dupla de gripe e Covid-19. Apelidada de “flurona”, a doença atingiu uma paciente jovem e grávida, que estava com sintomas leves.
Curta e siga nossas redes sociais:
Sugira uma reportagem. Mande uma mensagem para o nosso WhatsApp.
A mulher estava internada no Rabin Medical Center, na cidade de Petah Tikva. Segundo informou a unidade de saúde, a jovem não havia sido vacinada contra o coronavírus ou contra a influenza, e foi diagnosticada com ambas assim que chegou ao hospital.
“Ambos os testes deram positivo, mesmo depois de verificarmos novamente “, explicou o professor Arnon Vizhnitser, diretor do Departamento de Ginecologia da unidade de saúde.
A informação foi noticiada primeiramente pelo Yediot, um jornal israelense de grande circulação, publicado em hebraico. Depois, a história foi publicada pelo periódico local Hamodia.
O Ministério da Saúde de Israel estuda o caso para saber se a combinação das duas doenças causa uma infecção mais grave. Para as autoridades de saúde do país, é possível que outras pessoas também tenham tido “flurona”, porém sem diagnóstico.
“No ano passado, não testemunhamos casos de gripe entre mulheres grávidas ou parturientes”, disse Vizhnitser. E completou: “hoje, estamos vendo casos de coronavírus e gripe que estão começando a aparecer.”
Brasil registra mais de 1,7 mil casos de Covid-19 neste domingo (2)
O Brasil registrou 28 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando a 619.133 vidas perdidas para a doença. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste domingo (2).
Nas últimas 24 horas, 1.721 novos casos positivos para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) foram registrados no Brasil. Ao todo, 22.293.228 brasileiros já foram infectados pelo vírus.
Em relação aos casos confirmados do novo coronavírus, São Paulo lidera com mais de 4,4 milhões de casos. Minas Gerais, com 2,2 milhões, e Paraná, com quase 1,6 milhão de casos, aparecem na sequência. O estado com menos casos de Covid-19 é o Acre (88.386), seguido por Amapá (127.033) e Roraima (129.086).
Ainda, o site do Conass informou que os estados do Mato Grosso e Rio Grande do Sul mantiveram os números desse sábado (1º) por problemas técnicos nos dados.
Fonte: UOL (Com informações de iG)