Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

Ceará tem 343.887 casos confirmados de Covid-19 e 10.137 mortes pela doença

Até esta sexta-feira (8), o estado realizou 1.338.025 exames para detectar a enfermidade

8 de janeiro de 2021
Covid-19: Brasil tem 162 mil mortes e 5,67 milhões de casos acumulados

(Foto: Yves Herman/Reuters)

PUBLICIDADE

O Ceará tem 343.887 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 10.137 mortes pela doença. No estado, 274.636 pessoas recuperaram-se da Covid-19. As informações são do IntegraSUS, divulgadas às 19h52 desta sexta-feira (8).

Além disso, 1.085.885 casos já foram notificados em todo o estado e há, ainda, 35.990 casos em investigação. O Ceará já realizou 1.338.025 exames para detectar a enfermidade.

No dia 1º de janeiro de 2021, o estado chegou a marca de 10 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. O total de óbitos supera a quantidade de habitantes em 20 cidades do estado com menos de 10 mil moradores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Maiores incidências
Os municípios com maiores incidências de casos da doença, em números proporcionais a 100 mil habitantes, são: Acarape (13.061,8); Frecheirinha (11.171,1); Crateús (9.044,4), Groaíras (7.327,4) e Iracema (7.365,2).

Fortaleza tem incidência de 3.221,6 mortes a cada 100 mil habitantes. A capital cearense concentra os maiores números absolutos: 85.996 diagnósticos positivos e 4.221 óbitos.

Casos por região
Na região do Cariri, Juazeiro do Norte registra 16.996 casos confirmados e 322 mortes. A incidência da doença no município é de 6.198,2. Já o Crato, também na região do Cariri, tem 8.673 diagnósticos positivos e incidência de 6.564,3. Além disso, o município registra 117 óbitos.

Em Sobral, na região Norte, 13.443 pessoas foram infectadas e 324 não resistiram à doença. A incidência é de 6.429,3.

Região Metropolitana
Na Região Metropolitana de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Maranguape registram os maiores números de casos confirmados da doença, respectivamente.

Caucaia, que apresenta incidência de 2.096,8 casos a cada 100 mil habitantes, contabiliza 7.578 pessoas infectadas pela doença. O município também registra o segundo maior número de mortes, com 376 óbitos decorrentes da Covid-19.

Maracanaú tem incidência de 3.851 por 100 mil habitantes. No município, 8.777 pessoas tiveram diagnósticos positivos e 266 delas não resistiram a doença. Em Maranguape, a incidência de casos está em 4.595,4 e 124 pessoas morreram pela Covid-19, entre os 5.927 casos confirmados.

Veja outras informações da plataforma:

• A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 64,4%;
• A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 39,24%;
• A letalidade da doença no estado é de 2,1%.

Fonte: G1 CE

Revista Cariri Recomenda

Infectologistas explicam mitos e verdades sobre as vacinas
Coronavírus

Ceará é o primeiro estado do Nordeste com melhor desempenho na vacinação bivalente contra Covid-19 e o terceiro do País

22 de dezembro de 2023
Brasil recebe 1,4 milhão de doses da nova vacina contra Covid; saiba tudo sobre o imunizante
Coronavírus

Casos de Covid-19 aumentam em estados do Nordeste, segundo Fiocruz

14 de dezembro de 2023
Covid-19 e gripe: Comitê de Enfrentamento à Pandemia agenda “Dia D” de vacinação
Coronavírus

Com casos de Covid-19 em alta, Crato reabre Centro de Testagem

12 de dezembro de 2023
Sesa recomenda segunda dose da vacina bivalente para grupos prioritários; veja quais
Coronavírus

Sesa recomenda segunda dose da vacina bivalente para grupos prioritários; veja quais

8 de dezembro de 2023
Próximos
Twitter bane permanentemente a conta pessoal de Donald Trump

Twitter bane permanentemente a conta pessoal de Donald Trump

Ceará acumula mais de 313 mil casos de Covid-19 e chega a 9.768 óbitos pela doença

Brasil ultrapassa 8 milhões de casos confirmados da Covid-19

“Não dá pra falar em lockdown neste momento”, diz secretário da Saúde do Ceará

"Não dá pra falar em lockdown neste momento", diz secretário da Saúde do Ceará

Mais Lidas

  • Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

    Carro desgovernado atropela duas mulheres e invade casas em Várzea Alegre

  • Criminosos usam dados de contribuintes para aplicar golpes em nome da Receita; saiba como se proteger

  • Ceará recebe 29 mil doses da vacina contra vírus sincicial respiratório (VSR)

  • Acréscimo de 25% pode aumentar aposentadoria do INSS; saiba como solicitar

  • Elmano anuncia pagamento da segunda parcela do 13º e antecipação da folha de dezembro

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat