O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou, nesta sexta-feira (19), que assinou e oficializou a compra da vacina russa, Sputinik V, contra a Covid-19 para o estado. O governador assinou a lei que permitia a compra do imunizante no último dia 16.
“Para apoiarmos e darmos mais velocidade ao Plano Nacional de Imunização, hoje o Ceará assinou o contrato de compras diretas de vacina da Sputinik V, vacina com uma das maiores eficácias entre as que estão apresentadas no mundo inteiro”, declarou o governador.
O interesse do governo estadual em adquiri o imunizante russo já havia sido anunciado na semana passada. Logo após, o projeto de lei que trata da compra da Sputinik V foi enviado à Assembleia Legislativa do Ceará.
“Está sendo regulamentada pela Anvisa, portanto, em breve, nós vamos ter mais uma vacina no Ceará, no Plano Nacional de Imunização para que a gente possa acelerar essa vacinação aqui no nosso estado”, complementou o governador.
O anúncio da assinatura aconteceu durante live nas redes sociais, onde Camilo também prorrogou o isolamento social rígido vigente no estado, e a manutenção do fechamento das atividades não essenciais.

Decreto prorrogado no Ceará
O governador Camilo Santana prorrogou o decreto de isolamento social rígido até o dia 28 de março em todo o estado do Ceará. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (19) por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Apenas os serviços essenciais têm autorização para funcionar durante o período.
Com a decisão, todas as medidas atuais continuam valendo por mais uma semana. O novo decreto entra em vigor na próxima segunda-feira (22), um dia após o fim do atual decreto, que acaba no domingo (21).
Fonte: G1 CE










