A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil nos últimos sete dias ficou em 403 óbitos, indica o consórcio de veículos de imprensa. Este dado representa o menor número de vítimas fatais do coronavírus desde 4 de maio, quando fechou em 396 mortes.
Nas últimas 24 horas, o número de brasileiros que perderam a vida por causa da doença foi de 168 pessoas. Neste feriado de Finados, o total de óbitos causados pela Covid-19 chega a 160.272.
Santa Catarina é o único estado com alta na média móvel de casos neste momento. Há nove estados em estabilidade e outros 17 estão em queda. Todas as regiões do país têm queda na média móvel de mortes —situação na qual há redução de mais de 15% nesse indicador em relação a 14 dias atrás.
Em relação aos casos, houve 8.563 novos diagnósticos positivos nas últimas 24 horas. A atualização elevou o total de pessoas infectadas pela doença para 5.553.378.
O boletim sobre a Covid-19 do Ministério da Saúde tem outros dados e aponta que ocorreram 179 mortes causadas pela doença no intervalo de 24 horas no Brasil. Com esta atualização, o número de óbitos causados pelo novo coronavírus subiu para 160.253, conforme o governo federal.
Os dados oficiais também indicam que de ontem para hoje foram diagnosticados 8.501 novos pacientes com Covid-19. Desta forma, o número total de pessoas infectadas desde o começo da pandemia subiu para 5.554.206.
Para homenagear os mortos, neste feriado de Finados uma carreata com 32 ambulâncias foi realizada no centro de São Paulo. Quando o relógio marcou meio-dia, as sirenes permaneceram ligadas por um minuto.
O ato contou com a participação do Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, além de socorristas, paramédicos e motoristas das ambulâncias. São Paulo é o estado mais afetado do país pela pandemia e, de acordo com os números oficiais, 1,1 milhão de pessoas foram infectadas pela doença e 39.346 morreram.
Fonte: UOL