O Brasil registrou 1.986 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, fazendo o total subir para 277 mil, segundo balanço divulgado neste sábado (13) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é 1.824.
Ainda de acordo com o conselho, os novos casos confirmados de Covid-19 são 75.555, totalizando 11,4 milhões. A taxa de letalidade ficou em 2,4%. A média móvel de casos confirmados nos últimos é de 71.443.
Os dados incluem pessoas sintomáticas e assintomáticas, o que significa dizer que, nesse último caso, são pacientes que foram ou estão infectadas, mas não apresentaram sintomas da doença. Outra ressalva é a de que, aos finais de semana, os números costumam ficar represados, o que faz eles diminuírem.
Pela primeira vez desde o início desta semana, o Brasil ultrapassou esta semana a marca de 2 mil mortes por Covid-19 em um dia. A barreira foi ultrapassada na quarta-feira (10) e, desde então, a quantidade de ocorrências não havia ficado abaixo desse valor.
Fonte: iG