Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

40 profissionais de saúde morreram por Covid-19 no Ceará

A maioria das mortes ocorreu na Capital, onde foram registrados, até o momento, 17 óbitos

22 de dezembro de 2020
40 profissionais de saúde morreram por Covid-19 no Ceará

(Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará)

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus matou mais de 9.900 vítimas no Estado do Ceará, dessas, 40 eram profissionais da saúde. A maioria dos profissionais que morreram em decorrência da doença tinha mais de 60 anos e morava em Fortaleza. O número de infectados é de 18.322 profissionais, mais de 6 mil somente na Capital.

Os dados da plataforma Integrasus, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), apontam que o número de infectados é maior entre os técnicos em enfermagem (4.437). Na triste estatística de profissionais mortos estão: 11 médicos, 9 técnicos em enfermagem, 5 enfermeiros, 4 condutores de ambulância, três agentes de combate a endemias, e farmacêutico (1), assistente social (1), dentista (1), os agentes de saúde pública e comunitário (1), visitador sanitário (1), terapeuta (1) e profissional da biotecnologia (1).

A maioria das vítimas era de Fortaleza: 17 no total. Já nos municípios de Caucaia, Crato, Iguatu, Itapipoca e Santana do Acaraú, tiveram, cada um, duas mortes. E Maracanaú, Horizonte, Tabuleiro do Norte, Amontada, Jaguaretama, São Benedito, Aquiraz, Redenção, Ocara, Tamboril, Umirim, Baturité e Pereiro, uma morte cada um. Os profissionais tinham entre 30 e 80 anos.

“Continuamos incansáveis na luta contra a Covid, inclusive com profissionais trabalhando em escala dobrada, pois quando alguns estão contaminados ou com suspeita, outros cobrem para nao deixar a sociedade sem atendimento”, relata a vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren), Ana Paula Lemos.

Segundo ela, o Coren não recebe mais denúncias de falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) nas Unidades de Saúde do Estado, e nem em relação ao auxílio que os profissionais de saúde contaminados têm direito.

Em relação aos recuperados da Covid, já são mais de 18 mil profissionais nessa situação no Estado.

Fonte: Diário do Nordeste

Revista Cariri Recomenda

Infectologistas explicam mitos e verdades sobre as vacinas
Coronavírus

Ceará é o primeiro estado do Nordeste com melhor desempenho na vacinação bivalente contra Covid-19 e o terceiro do País

22 de dezembro de 2023
Brasil recebe 1,4 milhão de doses da nova vacina contra Covid; saiba tudo sobre o imunizante
Coronavírus

Casos de Covid-19 aumentam em estados do Nordeste, segundo Fiocruz

14 de dezembro de 2023
Covid-19 e gripe: Comitê de Enfrentamento à Pandemia agenda “Dia D” de vacinação
Coronavírus

Com casos de Covid-19 em alta, Crato reabre Centro de Testagem

12 de dezembro de 2023
Sesa recomenda segunda dose da vacina bivalente para grupos prioritários; veja quais
Coronavírus

Sesa recomenda segunda dose da vacina bivalente para grupos prioritários; veja quais

8 de dezembro de 2023
Próximos
Estudantes da rede de ensino estadual começam a receber os chips com pacotes de internet

Estudantes da rede de ensino estadual começam a receber os chips com pacotes de internet

Governo do Ceará reduz de 24,3% para 4,3% a correção da UFIRCE para 2021

Governo do Ceará reduz de 24,3% para 4,3% a correção da UFIRCE para 2021

Ceará registra mais de 325 mil casos de Covid-19 e chega a 9.939 óbitos pela doença

Ceará registra mais de 325 mil casos de Covid-19 e chega a 9.939 óbitos pela doença

Mais Lidas

  • Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

    Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

  • Auxílio Catador terá novo edital em 2026 com mais de 3,6 mil vagas no Ceará

  • Anvisa aprova uso de semaglutida para tratamento de gordura no fígado com inflamação

  • Moraes determina início do processo para extradição de Ramagem, foragido nos EUA

  • Programa Sinalize recebe mais de R$ 230 milhões para pavimentação e sinalização em todo o Ceará

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat