Anúncio
Hospedagem de sites ilimitada superdomínios
Revista Cariri
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato

Sem Resultado
Ver resultados
  • Início
  • Últimas
  • Regionais
    • Crato
    • Barbalha
    • Juazeiro do Norte
    • Cariri
  • Segurança
  • Brasil
  • Política
    • Análises
  • Saúde
  • Classe A Rádio Hits
  • Rádio Forró das Antigas
  • Contato
Sem Resultado
Ver resultados
Revista Cariri
Sem Resultado
Ver resultados
PUBLICIDADE

O imbecil fascista – Por Sandro Leonel

Colunista escreve semanalmente no Revista Cariri

25 de abril de 2020
O imbecil fascista – Por Sandro Leonel

Bolsonaro e Moro em cerimônia no Palácio do Planalto em 17 de junho de 2019 (Foto: Adriano Machado/Reuters)

PUBLICIDADE

A similitude Brasil atual com os anos sombrios vividos por Itália e Alemanha durante as décadas de 1920, 1930 e a metade da década de 1940 são muito fortes. Lá o fascismo e nazismo chegaram ao poder com forte apoio do judiciário, das lorpas da classe média e da elite defendendo com unhas e dentes os tiranos contra a ameaça comunista. Só depois de um grande guerra mundial, revolta sangrenta e resistência dos progressistas os bisbórrias foram retirados do poder.

No ano de 1922, Mussolini assumia o cargo de primeiro ministro da Itália, levando ao poder o Partido Nacional Fascista (PNF) e selando o fim da democracia liberal italiana. Assim que assumiu o poder, Mussolini começou a compor seu ministério fascista, com poderes absolutos. Em janeiro de 1923, as milícias fascistas foram transformadas na Milícia Voluntária de Segurança Nacional (MVSN). Ao mesmo tempo se formou o Grande Conselho Fascista, que se reunia às escondidas, com o objetivo de formular as diretrizes políticas e formas de controle do Estado como por exemplo o controle da polícia e tudo que a mesma investigasse. Na Alemanha, em 1929, Hitler selecionou pessoalmente Himmler para organizar sua unidade de guarda pessoal, a Schutzstaffel, ou Guarda de Proteção (SS). Contando com 200 homens racialmente selecionados e disciplinados, a SS resguardava o chefe nazista em comícios, discursos e eventos públicos. Era o primeiro grande cargo destinado a Himmler, que o utilizaria em seus esforços de transformar a sociedade alemã. Himmler investiu na expansão do grupo, que em 1933 já contava com mais de 52 mil homens. Nesse mesmo ano se dava a construção de Dachau, primeiro campo de concentração nazista, do qual ele participou ativamente o resto a história está aí para contar no que eles fizeram.

Aqui no país da Casa Grande, Capitão do Mato e Senzala o inapto e sua familícia querem retornar à mesma forma de déspota de Mussolini, com um discurso coberto de ódio e autoritarismo. Aqui o papel é articulado pelo gabinete do crime ou ódio como queiram. Por vezes, ele e seus asseclas promovem mentiras descaradamente e sempre são desmentidos até por seus parceiros do desgoverno. A mais recente foi a saída do ex-juizeco de Maringá agora ex-ministro da justiça, o “herói” do sistema Globo de comunicação e parte da elite chucra e sectários da classe média com síndrome de ricos. O ex-ministro vende uma biografia carregada de suspeição, no escandaloso esquema chamado hoje de vaza jato. Como de costume grampeou pessoas e logo que seu interesse foi contrariado correu para a redação do Jornal Nacional e vazou conversas. A Globo que sempre esteve a serviço de seus interesses obscuros logo veio à tona com o vazamento, e não chamou de suposta mensagem como fez com as matérias do site The Intercerpt, quando desmascarou a farsa da vaza jato. Ou o marreco é o hacker e não sabíamos? O asno ataca o biltre e vice e versa, quem tem razão? O que podemos notar é que essa súcia que hoje briga deliberadamente pelo poder chafurda no esgoto do mais podre que existe no nosso país. Os dois são suspeitos de vários crimes e muitos fingem não perceber de maneira intencional, pois o medo de uma ala progressista voltar a governar o país amedronta mais que tirar férias em Paris em período eleitoral com pandemia de Covid-19. O imbecil fascista apoiador dessa bandalheira toda, agora também saiu do esgoto e finge ser cidadão e preocupa-se com os menos favorecidos, mas sempre clama nas carreatas da morte o fim do isolamento social e se questionado em alguma atitude, recorre a violência ou busca judicializar tudo que o interrompe ou incomoda seu comportamento. Muitos dessa escumalha agora se apresentam como pretensos políticos prontos a solucionar os problemas sociais e até por vezes fazem campanhas de doação de alimentos, assistência saúde, “ajuda” espiritual e tantas coisas mais… Não podemos esquecer, este ano é ano eleitoral, deve o Ministério Público observar o comportamento dessa mamparra que sempre odiou os menos favorecidos e agora se posta como cidadão de bem. Durante a campanha eleitoral observe quantos hoje se dizem preocupados com as pessoas vão colocar seus nomes para concorrer uma vaga na política municipal. Era muito bom perceber qual a intenção, mas o fascista imbecil se esconde e só mostra sua face na hora que ele acha oportuno para burlar os menos providos de conhecimento.

Será se o fim dessa horda fascista tupiniquim está perto? Ou novamente vão ficar escondidos no seu obscurantismo cultuando a idiotice e o apedeutismo em grupos pequenos por noites afora? Com Mussolini, o ditador fascista italiano foi diferente, em 28 de abril de 1945, nos últimos dias da segunda guerra mundial na Europa, ele foi executado sumariamente por Paritisans Anti-Fascistas no vilarejo de Giulino di Mazzegra no norte da Itália. O fascismo daqui vai ser sufocado pelo próprio dissabor cotidiano e novamente deixar de existir por um tempo? Ou iremos padecer por mais décadas de insipiência de conhecimento?

Essa inércia é a dormência de caráter que alimenta essa hipnose coletiva deflagrada por Aécio Neves (PSDB), aquele que perdeu a eleição para a Dilma e construiu o golpe, junto com o agora ex-ministro de Maringá e sua trupe do fundo bilionário nunca esclarecido. A elite tosca cala e parte apoia tudo que vivemos. O Brasil necessita de um revisionismo total de baixo pra cima e de lado ou então vamos todos descansar em Paris e deixar tudo que está aí.

Por Sandro Leonel. Um kaririense inquieto

*Este texto é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cariri

Revista Cariri Recomenda

Parem de nos matar! – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Parem de nos matar! – Por Mirta Lourenço

13 de dezembro de 2025
Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Os perigos silenciosos de uma noite mal dormida – Por Mirta Lourenço

6 de dezembro de 2025
Três questões anuladas, uma confiança destruída – Por Mirta Lourenço
Colunistas

Três questões anuladas, uma confiança destruída – Por Mirta Lourenço

22 de novembro de 2025
Agricultores de estrelas – Por Alexandre Lucas
Colunistas

Agricultores de estrelas – Por Alexandre Lucas

20 de novembro de 2025
Próximos
Gengibre é bom para quê? Conheça 14 males que ele pode tratar

Gengibre é bom para quê? Conheça 14 males que ele pode tratar

Quais são as investigações que envolvem os filhos de Bolsonaro?

Quais são as investigações que envolvem os filhos de Bolsonaro?

Dupla é presa em flagrante ao transportar 22 kg de maconha pela BR-222

Dupla é presa em flagrante ao transportar 22 kg de maconha pela BR-222

Mais Lidas

  • Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

    Fui bloqueado no WhatsApp. Como desbloquear?

  • Auxílio Catador terá novo edital em 2026 com mais de 3,6 mil vagas no Ceará

  • Anvisa aprova uso de semaglutida para tratamento de gordura no fígado com inflamação

  • Moraes determina início do processo para extradição de Ramagem, foragido nos EUA

  • Bolsonaro passará por perícia médica nesta quarta-feira, após determinação do STF

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Sem Resultado
Ver resultados

© Revista Cariri - Desenvolvido por Clik Design.

Controle sua privacidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
WhatsApp chat