Bolsonaro é realmente um burro tangedor de gado: defende o voto impresso contra fraudes e o verme guru dele denuncia fraudes infundadas justamente em votos impressos. No entanto, lá o golpe não deu certo, a ironia do destino é que lá é o maior país especialista em golpe.
Aqui Bolsonaro vem anunciando um golpe dois anos antes e esperava a ajuda de Trump para dar esse golpe, mas Trump foi derrotado no voto impresso e não conseguiu dar em si mesmo um golpe. Será que Bolsonaro vai invadir os EUA e dar um golpe para salvar quem o salvaria com um golpe aqui? Ou será que Trump vai fugir para o Brasil e vai dar um golpe em Bolsonaro para salvar a democracia e depois vai convocar eleições indiretas com voto impresso, para evitar fraudes, e evitar uma tentativa de autogolpe de Bolsonaro, inconformado com a derrota? História louca, realmente estou em dúvida geral.
A única certeza é que o gado existe e deve tá ruminando uma resposta para os motivos do golpe de Trump não ter dado certo, mesmo com a ajuda de Bolsonaro.
Por Marcos Leonel – Escritor e cidadão do mundo
*Este texto é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Revista Cariri